WhatsApp Business: suas vendas nunca mais serão as mesmas

No Brasil, mais de 120 milhões de pessoas utilizam o WhatsApp para manter contato com amigos e familiares, a qualquer hora ou lugar, enviando áudio, vídeos, fotos e documentos.
Hoje, o WhatsApp conta com alguns recursos parecidos com as redes sociais, como o compartilhamento de status, por exemplo, que desaparecem após 24 horas (algo similar ao storie do Instagram).
E sabemos que fenômeno virtual pode se tornar uma grande oportunidade para fazer e divulgar negócios. Pensando nisso, surgiu o WhatsApp Business, uma extensão do aplicativo que conhecemos, exclusivo para empresas.
Ainda não conhece esse aplicativo? Não se preocupe! Neste post, você encontrará tudo o que precisa saber sobre essa ferramenta para o seu negócio.
O WhatsApp Business é um app também gratuito voltado para pequenas empresas com o objetivo de melhorar a conexão delas com os clientes, aperfeiçoando a gestão de vendas.
Suas 7 principias vantagens:
1. Conta comercial com localização do negócio
(crédito foto: techtudo)
2. Catálogo de produtos
(crédito foto: techtudo)
3. Mensagem de ausência e mensagem de saudação
(crédito foto: techtudo)
4. Respostas rápidas
(crédito foto: techtudo)
5. Etiquetas para organizar conversas
(crédito foto: techtudo)
6. Conferir estatísticas de mensagens
(crédito foto: techtudo)
7. Botão para começar conversa em anúncios
(crédito foto: techtudo)
Para saber mais sobre essas vantagens , confira o texto:
Pronto, agora que você já conheceu os diferenciais do WhatsApp Business, vamos entender melhor os benefícios que seu negócio poderá desfrutar nesta ferramenta:
- Melhora a comunicação com o cliente
- Aumenta os índices de satisfação do cliente
- Traz mais credibilidade ao negócio
- Permite a venda direta de produtos
- Favorece a personalização do atendimento
É importante compreender que o Whatsapp Business, alinhado a outras redes sociais, pode se tornar uma excelente estratégia de marketing. Aqui ele deixa de ser um simples meio de comunicação e se torna parte de um todo.
Algumas empresas que oferecem serviços por meio de agendamento já adotaram esse novo aplicativo como meio estratégico, principalmente por causa do fator geolocalização e pela rapidez e facilidade de contato para confirmar horários e realizar cancelamentos, por exemplo.
É importante saber que outros modelos de negócio podem incorporar essa ferramenta em suas estratégias de marketing, confira:
- Lojas de varejo e alimentação: para ofertas e fornecer benefícios exclusivos;
- Serviços de alimentação, gás, água: realizar a logística de pedidos e entregas;
- Atendimento: esclarecer dúvidas e processos de compra, troca e devolução de lojas virtuais;
- Serviços de personalização de produtos: aprovar layouts por meio de fotos e vídeos
- Fornecedores: realizar contato direto com parceiros para agilizar processos;
- Infoprodutos: oferecer conteúdo relevante e atendimento diferenciado para fidelizar clientes, promover abordagens mais direcionadas e educar o público.
Pronto! Agora que você já conhece como funciona o marketing no WhatsApp é hora de colocar a mão na massa!
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